04/10/2008

Às vezes, em pouco tempo acontece tanta coisa, parece até que se passaram séculos. Porque quando olhamos para trás quase nos parece impossível, que num tão curto espaço de tempo, possam ter acontecido tantas experiências novas, tantas mudanças na nossa maneira de ser e estar na vida, tantas mudanças nas nossas relações de amizade, tantas coisas, tantas tantas...
Mas, quando penso nisto, vejo que desde que fiz os 18 anos a minha vida anda muito mais depressa. Parece que tudo acontece a mil à hora, a todo o momento sou bombardeada com novas decisões, novos problemas, novas alegrias e bençãos...
Só que pelos vistos é mesmo assim a vida, cresce-se e tudo muda, coisas novas surgem. Na verdade a vida não muda, mas sim avança, transforma-se, adquire novas formas, aprende-se, experimenta-se. E pensar que tudo isto é apenas uma passagem, uma infima parte daquilo que ainda viremos a ser, uma ponta de toda a eternidade, uma pequena aprendizagem, tão dolorosa, para um dia virmos a SER realmente algo, quando estivermos com Ele. O Único que nos comprende realmente, que sabe quem nós somos, que sabe das nossas necessidades, que não nos desilude nem abandona: Ele é tudo o que necessito!
É esta a frase que dia após dia quero que faça mais e mais sentido.

3 comentários:

zarah disse...

Linda! É... o tempo começa a voar, a escapar-se-nos das mãos a partir dos 18... É tão bonito ver-te assim, com tanta consciência da brevidade desta existência e da grandiosidade do que nos espera :)
Coragem para cada desafio e que os enfrentes com a graça do Pai e o Seu sustento*******
saudadecas

Silvia Narciso disse...

Sim, é verdade.
Vais ver que a partir de agora passa cada vez mais depressa.
Uma vez tive uma professora que disse: dos 20 aos 30, passa muitíssimo mais depressa do que dos 10 aos 20.
E é verdade.
Mas olha, eu já tenho 30 e não me importo nada.
Todos os momentos podem ser bonitos e importante.
Com tudo o que nos acontece de bom e de mau.
Um beijinhos grande para ti e que tudo corra bem nesta nova fase da tua vida.

SN

Rute Carla disse...

Como as amiguitas aí de cima já disseram... o tempo realmente voa. A maravilha está em desfrutarmos dos momentos que o Pai nos dá e da certeza que tudo é breve por aqui. Tens razão, linda, Ele sempre será o Único que não te desiludirá e sempre permanecerá fiel e imutável. Que o Senhor continue a guiar os teus passos e crescimento a tantos níveis e te faça crescer em santidade para Sua glória. Continua com esse sorriso contagiante que ilumina os outros... abracito.