10/02/2009

Relação Amor-Ódio

Sempre gostei de animais, lá isso é verdade. Mas nunca gostei muito de gatos. São demasiado independentes, orgulhosos e donos de si. Quase nunca fazem o que lhes dizemos, não vêm ter connosco quando os chamamos e ainda olham para nós com desprezo (literalmente!).
Quando penso nos gatos faço um paralelismo com a raça humana. Oh que raça! Também nós somos muitas vezes orgulhosos e petulantes. Desprezamos aqueles que mais amamos só porque não gostamos de ouvir o que nos dizem por amor.
Com isto, penso também na nossa relação com Deus. Somos demasiadamente donos de nós próprios, e esquecemos muita vez as maravilhas que Ele pode fazer quando deixamos a nossa vida, o nosso querer, os nossos planos, a nossa vontade, nas Suas mãos!

Pensei em tudo isto porque agora "a modos" que tenho uma gatinha, não por querer mas porque teve de ser. E este ser que muitas vezes me faz companhia, me aquece enquanto estudo e me faz rir mesmo nos dias mais sombrios, é má! Trago as mãos cheias de "arranhadelas"! Ainda assim, é uma fofinha que me recebe todos os dias quando chego à casa de lisboa. É uma estranha relação de amor e ódio...




4 comentários:

TF disse...

Hihihihi!
Também eu, minha cara, não gostava de gatos. Agora tenho uma siamesa a pilhas que enche a casa de alegria e cacos.
E também tenho arranhadelas para atestar da persença felina em casa.
Beijinhos grandes,
Tiagão

Rute Carla disse...

Oh... é da cor do meu Flippy! Também eu tinha a mm opinião acerca dos gatos, mas o Flippy veio provar-me que em como todos os casos há excepções. Mais meigo e dependente que ele é impossível, parece que arranjei um 4º filhote! beijoca

zarah disse...

oh! que linda :)
pois eu acho que sempre gostei de gatos... e a Alice maluca, como diz aí o mister de cima dá outra vida à casa. Segue-nos para todo o lado (às vezes até vem quando chamamos!), é raro estar sozinha em algum lado... sente logo quando saímos de uma divisão da casa. Tem 2 lados esta gata - agressiva/teimosa e carinhosa.

Boa continuação de relação para vocês! É uma aventura :)

anacbrl disse...

GATOS É NOTA DEZ!! Lol!
My favourite pet!
Ah.... e a propósito.... beijocas da minha Matilde ;)
**