10/12/2009

"There no place like home"

Começam as frequências e dou por mim, tardes inteiras, sentada à secretária com as fuças escarrapachadas nos livros, apontamentos, fichas...com a canequinha de chá a acompanhar, a mantinha a aquecer e a Branquinha a fazer-me companhia.

Têm sido assim as minha últimas tardes.... e quando dou por mim mais cansada só penso, "esforça-te que daqui a nada vais viajar, esforça-te que se te safares com boas notas ficas um mês e meio de férias! esforça-te....é só mais um bocadinho!!!"

Tenho descoberto, por estes dias, que tenho uma grande paixão por uma coisa que se traduz na seguinte palavrinha: MULTICULTURALISMO. Só agora me dei conta....Daí o meu grande interesse em querer viajar (penso para mim). Especialmente porque toda a minha vida passaram, pela minha casa, gente de quase todos os cantos do mundo. E, a verdade é que sem sair da minha casa já pude conviver e experimentar outras culturas.

Mas agora está na hora de tentar "sair", de ir e não de esperar

Nestes dias, sentada à secretária, descobri que não podia estar a viver num lugar melhor. Não é a minha casa...mas tenho o lugar de estudo com que sempre sonhei: uma secretária à beira de uma janela plantada de onde posso ver o rio tejo, e as luzes da cidade à noite.

O que faz deste lugar, um local tão especial, são as pessoas que me entram pelo quarto adentro, seja fisicamente, ou pelo barulho que fazem aqui à roda =)

"There's no place like home", diz Dorothy. Sim, é verdade. Mas, cada vez mais, acho que o nosso lar é onde estão as pessoas que gostamos.

3 comentários:

zarah disse...

o multiculturalismo é muito bonito, mas o INTERculturalismo é ainda mais especial :)

E para onde queres tu "interculturar-te"?

************

Silvia Biscaia disse...

Bom eu ia dizer mais la pra frente, mas ja que perguntas...adianto já. VOU PASSAR O NATAL À FRANÇA!!! PARIS!!! xD

Bjinho

Sweet Caroline disse...

=') tão poético