06/03/2008

Teorias de Casa de Banho


NECESSIDADES: estados psicológicos de carência intimamente relacionados com a vida social.

A teoria desenvolvida por Abraham Maslow sobre a hierarquia das motivações coloca as segundo esta ordem:

Dado que as necessidades surgem por esta ordem só quando satisfeita a primeira necessidade surge a segunda, e assim sucessivamente. Ora se uma pessoa vai à casa de banho e não tem papel higiénico, a sua necessidade primária não pode ser suprida totalmente, além de que fica lá aprisionada, mas falemos da parte psicológica.

O que quero demonstrar é a importância de papel higiénico nas casas de banho, sejam elas públicas, ou privadas (no caso das nossas casas de banho...que nem por isso são tão privadas quanto isso...mas pronto). Pode se estar aqui a provocar um grave problema psicológico em toda uma sociedade! Se não se satisfazem as necessidades primárias como é que se poderá sequer pensar em satisfazer as outras necessidades, quanto mais a de auto-realização, que segundo Maslow só pessoas muitos especiais e fora do comum conseguem atingir?

Toda esta questão, como é obvio, se me pôs na casa de banho, e porquê? Porque começa a ser rara a vez que vou à casa de banho e há papel, fora de casa ainda se compreende, mas dentro de casa?! E depois tem de estar uma pessoa a gritar da casa de banho por socorro! (começo a achar que apesar de me acontecer muita vez tenho uma sorte desgraçada por estar sempre alguém em casa, uff!!).

Bom a minha reivindicação é que passe a haver papel nas casas de banho e dando o exemplo vou tentar implementar em casa o “acaba, repõe!”, ou seja, “ah acabastes com o papel? Atão se faz favorii vais buscar mais! Ouvistes?”. O que eu quero é uma boa saúde mental, porque isto dá cabo de qualquer um, ter de estar a gritar: “Por favor tragam-me papel!”...é humilhante!

Nota: Eu avisei que eram teorias da lógica da batata, não avisei?!

4 comentários:

Rafael Ortega disse...

Por acaso isto não é lógica da batata, é uma questão filosófica de extrema importância para o futuro da humanidade.

Este blog ta girooooooooooo!

:)

O rapaz que pensava demais disse...

Oi!
Para responder à pergunta sobre os vídeos:
Quando fores ao Youtube, tens uma opção do lado direito que diz "Embed"; selecionas tudo, copias e quando fores fazer uma nova mensagem, depois de a escrever, mudas para "editar html" no canto superior direito da caixa que envolve a mensagem. Fazes enter depois do texto do html e copias. Publicas a mensagem e já está.

Sofia Victor disse...

“ah acabastes com o papel? Atão se faz favorii vais buscar mais! Ouvistes?”.


amei esta parte XD
belo blog!

Wesley disse...

ePAH Diz quem é que o Maslow conheceu que consegue "auto-realizar-se"? (Já t disse isso, mas, realmente, me intrigou! xD) Gostei do blog e, por favor, POR FAVOR, volta a escrever.