03/08/2008

Trago o coração cheio de Alegria!

É este o efeito que as crianças têm em mim, e creio que a muito boa gente. Depois de uma semana de ABS de Crianças o que posso dizer, é que trago o coração cheio de alegria, e uma bagagem de mimos recebidos (e muitos deixados) enooooorme! Com elas é quase impossível ter um momento de tristeza, um momento mais sombrio. Mas foram também elas que me fizeram, durante esta semana, olhar a minha vida com outros olhos, e ver na vida delas e em tudo o que se passou a bênção de Deus e a Providência!
Foi uma semana de muitos risos, muitas alegrias, muitas frases engrançadas e diálogos do melhor que pode haver!!!

Para quem conhece o Simão e o David:
Enquanto andavam de baloiço...
David - A minha mana já tem um dente!
Simão - Só um dente?! Então é desdentada!

Monitora Inês e Rita:
Rita - Oh Inês, já es adulta?
Inês - Já sou sim, já tenho quase vinte anos.
Rita - Ah! Então e não arranjas homem?

Enquanto almoçavamos a Rita pergunta-me:
- Silvia, já tens filhos?
- Oh querida eu nem sou casada, como é que vou ter filhos?!
- Então e não tens namorado?
- Não, sou solteira.
- E não arranjas um?

Enquanto eu enchia balões de água estavam todos há minha volta, entre eles estava o Samuel e o Gabriel, mais conhecido por Bi.
- Mano!! Anda cá! - Chamei eu o Lucas
Vira-se o Bi pra mim:
- Épa mas pra que é que vocês andam com isso de mana pra cá, mano pra lá! Vocês não são irmãos! É só mano, mana, mano, mana!
Responde o Samuel:
- Então não sabes que há irmãos espirituais?!

Ao almoço estava a conversar com a Andreia, e ela diz-me assim:
- A minha mãe tava grávida e não casou-se.
- Ah foi?
- Foi. Mas isso não faz-se!!


E tudo isto e muito mais tornam gratificante esta semana cansativa e desgastante fisicamente, porque para a alma não há nada melhor!

2 comentários:

jónatas luzia disse...

semana mt abençoada e que espero repetir =P
beijinho

Rute Carla disse...

beijinho grande. Tens um jeitinho especial para lidar com os pimpolhos, foi observar!