04/03/2008

Momentos de quem vive no alentejo

Hoje de manhã, para variar, saí de casa atrasada em direcção à escola, e como qualquer pessoa atrasada devia sair à presa, e quase a correr já que vou a pé. Mas algo não me deixou apressar o passo.
E que algo? Bom tanto podia ter sido a minha natureza alentejana, como a minha doença, nomeadamente “preguicite aguda”, ou simplesmente o cansaço da aula de educação física do dia anterior (como é que isso é possível? Em mim é possível!).

Realmente todas estas razões vão dar ao mesmo....mas isso não interessa, porque hoje de manhã quando saí de casa tudo era Primavera! Assim que comecei a subir a rua, bem inclinadita, senti um vento muito leve que contrastava com um sol brilhante que dava uma sensação de bem estar e calor...Seguindo o caminho comecei a ouvir um passarinho a cantar, depois dois ou três, mais uns quatro, talvez..., e pouco a pouco a orquestra se ia compondo. Mais à frente umas árvores no quintal de uma das muitas casas que encontro pelo caminho, cheias de flor enchiam a vista e alegravam a alma.
Todas estas coisas tornaram a minha viagem ate à escola, que muitas vezes é penosa, numa das melhoras viagens que já fiz até hoje. Era só eu e a rua de alcatrão, os pássaros a cantar, as flores e as árvores em flor, o vento na cara, o calor do sol, o verde das árvores, o barulho dos meus passos...É impossível descrever os sentimentos e o gozo que tal momento me suscitaram...Parecia que não existia mais nada...Tive pena de não ter uma máquina fotográfica comigo....Mas de nada adiantaria...nenhuma máquina fosse de filmar, fotografar podia guardar tudo o que vi, ouvi, senti, cheirei....

São momentos tão raros como este que me fazem repensar em tudo o que fiz e quero fazer. São momentos como este que me lembram e me fazem sentir o amor de Deus e o amor que ele tem pela sua criação, todas estas maravilhas foram feitas para nós!

Foi sem dúvida um belo começo de dia!




A minha rua XD



8 comentários:

zarah disse...

Diz lá a verdade... queres é convencer o pessoal a mudar-se para a tua cidade!...
Eu cá fiquei quase convencida... tens que continuar :)

É bom apreciar as "pequenas" coisas

******

Anónimo disse...

Oh!

Que bonito este teu post!
Deve ser muito bom viver num sítio como esse, e ter o privilégio de poder começar o dia dessa maneira.
Aproveita bem.
Um beijinho!

Silvia

Silvia Biscaia disse...

Eh verdade!!! Gostava tanto que vivessem tdos aqui comigo nesta territa! Não há muito que fazer por aqui...mas temos cinema uma vez por semana!! loooool já não eh mau!...
Aqui há qualidade de vida! =P

Mas vá já não peço que venham pa morar, mas podem vir visitar! XD

Anónimo disse...

um pedacinho do céu!
beijinho

Rafael Ortega disse...

O Alentejo é mesmo fixe. Eu na minha casa em Barrancos tenho um ninho de cegonhas no telhado. Fazem montes de barulho e sujam tudo mas é engraçado.
Os únicos "passarinhos" que há qui em Massamá são os pombos
:(

Rute Carla disse...

A Primavera anda no ar...sabe bem... beijoca

Anónimo disse...

ao ver este post recordei o meu começo do dia quando estava em Tomar. . .também era muito bom ver a Mata e o castelo lá em cima, passar pelo rio. . .coisas que agora não posso desfrutar mas k tanto me faz falta!!
aProveita Silvia, aproveita!!
Para o ano, se Deus kiser, vais acordar a pensar k não podes perder o autocarro para não chegares atrasada à faculdade, vais tentar arranjar lugar sentada! Apesar da azafama das grandes cidades, tudo faz parte e não é pior. . .apenas diferente!
bjinho
Aninhas

O rapaz que pensava demais disse...

Poema das coisas boas:
Oh sol quente da minha terrinha,
Como gosto de ti,
Gosto dos passaros,
Arvores, flores, alcatrao
E o vento, que
É bom.
Gosto destas coisa giras, e para Sempre gostarei.
Fim