03/03/2008

Bem que andei a pensar meses e meses antes de me meter nisto...e agora com falta de tempo a motivação para arranjar um tempinho não é nenhuma, estava-se mesmo a ver. E depois como sou muito criativa (mentira) sei muito bem o que escrever não é? Pois claro que não!


Mas estive a ler ali a matériazita de psicologia ( que até é muita, se a Tânia estivesse aqui ao pé de mim já resmungava...e como a entendo...looool) e deparei com a questão da criatividade...que me falha...por isso aqui fica algo que achei interessante.

Howard Gardner define um indivíduo criativo como "uma pessoa que resolve regularmente problemas ou define novas questõess numa área inicialmente considerada nova, mas que, mais tarde, se integra num dado sistema cultural".

O que é afinal a criatividade?...acho que não percebo nada disto... =S

1 comentário:

O rapaz que pensava demais disse...

A criatividade passa um bocado por adequar as nossas ideias originais para transformar algo. Se esse algo for aborrecido, mais criativos estamos a ser. Outra coisa que descobri: podemos trabalhar sem criatividade, mas não podemos ser criativos sem trabalharmos!